32° Congresso Brasileiro de Patologia

 O 32° Congresso Brasileiro de Patologia que ocorreu entre 2 e 5 de maio de 2019 em Fortaleza, Ceará teve como tema o “Foco no Futuro”. Desta forma, as palestras abordaram varias áreas da Patologia mas principalmente novas tecnologias aplicadas ao diagnóstico. Estamos na era da Patologia Molecular, as inovações na patologia estão fazendo com que cada vez mais o papel do  Médico Patologista seja fundamental na decisão terapêutica individual do paciente.

Os membros da equipe do Cedap estiveram presentes e atuantes neste importante evento, contribuindo de diversas formas. A Dra Beatriz Hornburg palestrou sobre programas de controle de qualidade e de acreditação, o impacto da acreditação laboratorial na prática de patologia. Dra. Karina Munhoz participou da etapa de Discussão de casos clinicopatológicos, ainda, Dr. Giuliano Stefanello Bublitz esteve na comissão  da prova de título de especialista em patologia e também auxiliou na gincana dos residentes.

Ainda, nosso Departamento Cientifico – DECIPE , participou com 18 trabalhos aprovados como painéis e seminário de lâminas, inclusive alcançando prêmio merecido. Mais detalhes sobre os trabalhos e a produção cientifica no próximo post.